terça-feira, 1 de agosto de 2017

"Não sou uma dessas" - Lena Dunham

O que posso dizer sobre esse livro maravilhoso? Bem, ele é uma autobiografia da Lena Dunham, criadora e roteirista da série Girls. Dividido em 5 seções (Amor e sexo, corpo, amizade, trabalho e panorama), “Não sou uma dessas” conta com maestria sobre como é a vida de uma mulher que trabalha no mundo do entretenimento. Mas a autora nos mostra como foi desde a sua infância, passando pela adolescência, faculdade, até os grandes empecilhos da vida adulta.
Lena conta da sua relação com os pais, com os amigos, com os namorados, tudo de uma maneira tão próxima, que me fez sentir como se fosse amiga dela, como se ela estivesse do meu lado, contando só pra mim.
Na tag dos 50%, uma das perguntas foi: um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre. Na hora eu respondi “Não sou uma dessas”, o livro é do tipo que deixa a pessoa sorrindo em ler aquelas palavras, é divertido, amigável. Apesar de em alguns momentos falar de assuntos sérios, como relacionamentos abusivos, a obra não perde a sua leveza.
“Não há nada mais corajoso para mim do que uma pessoa anunciar que sua história merece ser contada, sobretudo se essa pessoa é uma mulher.” (...) “Mas eu quero contar minhas histórias e, mais do que isso, preciso fazê-lo para manter minha sanidade mental.” – Lena Dunham na introdução de seu livro. 

Amei a leitura! Recomendadíssimo. 
Sofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Truques para superar o bloqueio criativo

Todo escritor já passou por isso. Eu mesma já passei muitas vezes. Mas sempre que acontece comigo, eu uso uma dessas táticas e tudo se reso...