terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

A capacidade empática de “me recordo dela”, da Bianca Vieira

“Fui convidada por mim mesma a refletir sobre a importância que é “ser”. Ser uma pessoa melhor, ser alguém de verdade. Procuro pessoas de alma, que saibam desfrutar o requinte que é serem elas mesmas, sem a necessidade de usarem máscaras.”



Esse é um dos trechos belamente escritos que podem ser encontrados no livro “Me recordo dela”, da brasileira Bianca Vieira.

A autora escreve com maestria e sensibilidade sobre assuntos como adolescência, bullying, pessoas, sentimentos e solidão.

Durante a leitura, tive um misto de sensações. Dentre elas, destaco a nostalgia. Muitas das crônicas pareceram um retrato quase preciso da minha infância e adolescência. Também senti tristeza, conforto e empatia.

Dentre os vários pontos positivos da obra, acredito que é importante destacar a sensibilidade e a bela escolha de palavras.

Por outro lado, em alguns momentos eu senti que as crônicas ficavam repetitivas e muito melancólicas, o que me incomodou um pouco.

Para mim, o ponto mais alto do livro foi a capacidade empática dele. Enquanto eu lia, me sentia acolhida, como se alguém me compreendesse. Recomendo a leitura principalmente para adolescentes que procuram seu lugar no mundo e sentem que ninguém entende os seus problemas.

Em breve terá uma entrevista com Bianca Vieira aqui no blog. Fique ligado!

E você? Leu o livro? Quais foram as suas impressões? Deixe sua opinião nos comentários!

Um comentário:

Truques para superar o bloqueio criativo

Todo escritor já passou por isso. Eu mesma já passei muitas vezes. Mas sempre que acontece comigo, eu uso uma dessas táticas e tudo se reso...